Portal de Licitações

Dispensas e inexigibilidade.

DISPENSA ELETRÔNICO - LEI FEDERAL N.º 13.979/2020 (COVID 19): 009.001/2020 - EXERCÍCIO: 2020 - FECHADA - EXTRATO DE CONTRATO Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data do aviso: 02/06/2020
Data da divulgação do extrato: 02/06/2020
Data da ratificação: 02/06/2020
Data da divulgação da ratificação: 02/06/2020
Eletrônica: BLL COMPRAS
Valor estimado: R$ 49.663,80 (quarenta e nove mil, seiscentos e sessenta e três REAIS e oitenta centavos)
Informações do objeto
AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA ATENDER EM CARATER EMERGENCIAL AS ADEQUAÇÕES DA UNIDADE DE ATENDIMENTO AO COVID-19.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Constata-se que os fornecedores/prestadores foram escolhidos porque são do ramo pertinente ao objeto demandado, apresentaram toda a documentação referente a habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista técnica (uma vez que, para o objeto desta justificativa não há restrição de fornecedores).Além da documentação apresentada pelas empresas, levou-se em conta também que foram elas que ofertaram os menores preços dentre aqueles que participaram da pesquisa, o que caracteriza as propostas mais vantajosas à Administração Pública local.
Justificativa do preço
A escolha da proposta mais vantajosa teve como base os preços pesquisados pelo setor de compras do Fundo Municipal de Saúde de Serrita-PE, onde fora realizada uma pesquisa de preços através do Banco de Preços. O Banco de Preços fora escolhido uma vez que, é um avançado banco de dados desenvolvido para auxiliar em todas as fases da contratação pública: preparação, licitação e execução do contrato, possui a maior base de consulta disponível no mercado, com mais de 82 milhões de preços, o que amplia o resultado da pesquisa, afere a realidade dos preços e atende aos princípios constitucionais da economicidade e da moralidade, além de fácil e intuitivo, o sistema foi desenvolvido para garantir segurança, agilidade e economia aos processos de compras públicas. Vale lembrar que o Banco de Preços usa como base de dados COMPRASNET, e consequentemente o Painel de Preços do Ministério do Planejamento, sendo assim dentro da disposição dos Incisos I e II, Art. 2º da Instrução Normativa n.º 05/2014, de 27 de junho de 2014.
Fundamentação legal
Em linhas iniciais, destacamos que a regra geral das contratações públicas é a licitação, fundada nas normas e regras enxertadas à Lei Federal de Licitações e suas alterações posteriores, com sucedâneo legal ao artigo 2º. Destarte, o legislador aos artigos 24 e 25 de referida norma, destacada as restritas hipóteses de dispensa do trâmite da licitação, em questões específicas e pré-determinadas. Nessa toada, veio ao estudo dessa douta Assessoria a Dispensa em destaque, com fundamento ao inciso IV do artigo 24 c/c artigo 26 c/c Medida Provisória 926/2020, em razão da necessária adoção de diversas medidas para conter a disseminação da pandemia causada pelo vírus COVID-19 no município de Serrita - PE.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
02/06/2020 DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DIARIO OFICIAL DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO - AMUPE
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Agente de contratação CARLOS EDUARDO ALVES DE OLIVEIRA
Responsável pela Informação CARLOS EDUARDO ALVES DE OLIVEIRA
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
GARDEIS COMÉRCIO VAREJISTA DE FERRAGENS E FERRAMENTAS LTDA 34.338.330/0001-03 VENCEDOR 0,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
ATO DE DISPENSA PDF 70KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024